Após implantar um regime de folgas aos funcionários que trabalham na fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a Ford informou nesta quarta-feira (9) que vai conceder férias coletivas para os 6.800 empregados da unidade.
O período determinado pela empresa será cumprido entre 14 de setembro e 2 de outubro. De acordo com a assessoria de comunicação da Ford, a iniciativa servirá para ajustar os níveis de produção à demanda de mercado.
A todo, a Ford conta com 3.500 funcionários operacionais contratados e 3.300 funcionários parceiros de empresas terceirizadas. Procurada pelo CORREIO, a empresa não quis informar quanto economizará com a medida, nem o impacto sofrido na produção da fábrica.
O período de férias coletivas a partir de setembro já tinha sido sinalizada pelo CORREIO em agosto, quando a Ford iniciou o regime de folgas aos funcionários.
Na ocasião, o representante dos metalúrgicos ouvido pelo CORREIO adiantou que, com as vendas em baixa e os pátios cheios, a montadora já dava indícios que iria adotar a medida. Montadoras de veículos já demitiram mais de quatro mil funcionários, só esse ano.
Leia abaixo, na íntegra, o comunicado enviado pela empresa:
“A Ford informa que concederá férias coletivas para os empregados produtivos da fábrica de Camaçari, na Bahia, no período de 14 de setembro a 2 de outubro, para ajustar os níveis de produção à demanda de mercado.
Assessoria de Imprensa Ford Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário