sábado, 2 de novembro de 2013

Estado garante parceria com o Ciso até fim de 2014

Alunos, pais e toda comunidade escolar ligados ao Centro de Integração Social (Ciso) já podem programar mais um ano letivo naquela unidade pela rede pública estadual. Isso porque foi assinado, no último dia 25 – e publicado no diário Oficial do Estado do dia 26 – o aditivo do contrato de aluguel que garante o Ciso como escola da rede estadual até o fim de 2014, quando também se encerra a atual gestão do governo do estado. O Ciso é uma das escolas mais tradicionais de Itabuna. 

As discussões a respeito da renovação do convênio/contrato se deram ao logo desse ano. O aditivo prevê duração até o fim de 2014, e tem efeito retroativo ao início de 2013, com um valor global de R$ 319.648,32. O Ciso matriculou, no início desse ano, mais de 1.500 alunos. “É uma ação muito importante para nós, enquanto gestores da educação estadual, e para os alunos e toda a comunidade escolar. Perder uma unidade como o Ciso implicaria em mexer com a vida de muitas famílias”, afirma a diretora da Direc-7, Rita dantas. 

A professora Rita Dantas também tem a comemorar uma Moção de Congratulações, pela realização com sucesso de mais uma edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e do Tempo de Artes Literárias (TAL). Os dois festivais, que envolvem toda a rede pública estdual na Bahia, teve sua final regional no dia 7 de outubro, em Itabuna. A honraria, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Júnior Brandão, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Itabuna.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...