
O hipermercado Extra da Vasco da Gama, em Salvador, foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (19). Fiscais encontraram uma série de irregularidades no estabelecimento, principalmente na área de congelados. Cerca de 67 kg de carnes de boi e fígado foram apreendidos.
A maioria das embalagens de carne estava amolecida e com aspecto escuro, denotando o desligamento do refrigerador em algum momento, segundo a Vigilância. O balcão de frango e carnes estava com defeito, constando uma grande quantidade de água no chão por causa do degelo.
Já no balcão de peixes havia alimentos expostos sem brilho e sem coloração adequada, indicando que estavam impróprios para consumo. O hipermercado informou, por meio de sua assessoria, que os problemas apontados pela Vigilância serão corrigidos. 
"O Extra trabalha de acordo com as orientações dos órgãos reguladores e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade dos produtos em suas lojas, além de realizar periodicamente a vistoria de suas instalações. A rede informa que os pontos abordados pelos técnicos da Vigilância Sanitária estão sendo prontamente corrigidos", diz nota divulgada pela rede de supermercados. 
Fiscais encontraram diversas irregularidades, principalmente na área de congelados
No último dia 10, o supermercado Bompreço do Canela foi parcialmente interditado por problemas estruturais no depósito. O local apresentava infiltrações e gotejamento. Uma exigência da Vigilância era o ajuste imediato da rotulagem dos produtos fatiados, como queijos e presuntos.
Em março, o Bompreço de Camaçari, na Região Metropolitana, também foi interditado. Foram constatadas na ocasião irregularidades como a presença de ratos, urina e fezes dos roedores, presença de baratas e outros insetos, além da desorganização no armazenamento dos produtos, produtos fora da data de validade e sem o devido acondicionamento.

Bompreço de Camaçari foi interditado em março deste ano
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário