
Sabemos que nem todos gostam de assistir horário político, as informações colhidas através de pesquisas populares pelo site Folha do Café aqui em Barra do Choça, é de que mesmo sendo um momento, no qual a população tem a oportunidade para conhecer candidatos e ver propostas de vários tipos, desde inteligente até as mais absurdas, muito dos moradores preferem assistir a programação normal do dia a dia.
Mas desta vez, terá menos candidatos apresentando os projetos e a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV retorna no dia 11 de outubro e segue até o dia 24 de outubro. De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda será dividida em dois períodos diários para presidente da República, e, no caso do Amapá, para o governo do estado.
Cada candidato tem 10 minutos por dia, inclusive aos domingos. Os horários das propagandas serão os mesmos do primeiro turno: no rádio de 7h às 7h40 e de 12h às 12h40. Na TV os períodos serão de 13h às 13h40 e de 20h30 às 21h10. Inicialmente serão veiculadas as propagandas dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), em seguida dos candidatos ao governo do Amapá Waldez (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB).
Com o início do horário de verão no dia 19 de outubro, o Amapá ficará atrasado em uma hora em relação a Brasília, porém os horários da propaganda gratuita não serão alterados. Além do Amapá, outros 12 estados e o Distrito Federal terão os 40 minutos de propaganda. Além das exibições na mídia, os candidatos já podem iniciar a propaganda nas ruas, com veiculação de carro som, comícios e distribuição de santinhos até do dia 24 de outubro, dois dias antes da votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário