
Aqui começa uma história que foi contada por Marta, uma senhora mãe de família que precisa de ajuda.
Marta morava numa simples casinha abandonada no bairro Ouro Verde, e a casa não estava em boas condições, já estava quase caindo, ao perceber o perigo, a Prefeitura alugou uma casa para ela morar que ao deixar a simples casa, a mesma desmoronou uma parte, e depois infelizmente a Prefeirtura só pagou a casa por três mêses, a partir daí não pagou mais e ela está arcando com as despesas de aluguél e passando por necessidades por não ter condições para pagar contas e despesas de casa.
Veja na foto acima, onde a parede caiu e eles tentaram reconstruir
A casa já nem porta tem mais.
Vendo o a situação da filha, D. Cosmerinda, deu para Marta uma casinha que ela tinha no seu terreno pra ela morar, mas a casa também está em péssimas condições. Veja as fotos abaixo:
Marta ao lado da casa dada por sua mãe
A casa está estiorada e precisando ser reforçada
As portas estão sem segurança
Foto do banheiro
Paredes estão acabadas
Dona Cosmerinda, filha de Marta e Marta
"Eu estou precisando de ajuda da Prefeitura para que eles possam reformar a casa que mãe me deu para eu sair do aluguél, já fui na Assistencia Social e eles disseram que vinham me ajudar, mas já vai fazer mais de um ano e eles não apareceram, voltei lá na quarta-feira(13) e me prometeram que vinham ver o meu caso, estou aguardando uma resposta, pois to precisando muito de ajuda." disse Marta
Marta Alves Bomfim
Rua Piauí, 172
Bairro Ouro Verde
Esperamos que a Prefeitura ajude essa probre senhora, que está precisando de ajuda, sabemos que a Prefeitura tem muitos assuntos pra resolver, mas se fizerem um esforço maior dá pra ajudar pelo menos ela.
O site procurou o presidente do bairro Ouro Verde, Alessandro de Jesus para saber o que ele achava do assunto.
"O bairro Ouro Verde está precisando realmente desse tipo de ajuda, esse caso de Marta não é único, tem outras pessoas que também estão precisando, esperamos que a Prefeitura atenda a ela para que possa ter uma vida melhor", disse Sandro
Sandro também falou sobre a situação do bairro Ouro Verde, leia a reportagem "Entrevistando Sandro".
3 comentários:
Caro companheiro do folha do café, parabenizo no pela a iniciativa de tentar ajudar pessoas como dona Marta, porém, antes de publicar qualquer fato social referente a vida de alguém é bom que averigúe o caso a ser relatado antes de qualquer publicação via internet, pois, poderá estar prejudicando ou colocando em evidência a vida de quem você mesmo quer ajudar. O trabalho Social é um trabalho de investigação e acompanhamento e não um trabalho precipitado sem eficácia.
Folha do Café respondendo:
Não sei quem deixou o comentário, mas agradeço e concordo com o escrito, pois nossa equipe "pecou" mesmo na matéria em não ter procurado a outra parte para esclarecer e ao mesmo tempo solicitar ajuda a ela, mas isso não vai mais acontecer porque estamos trabalhando e profissionalizando mais em tudo que se envolve notícias para levar Barra do Choça para fora de maneira que não prejudiquem ninguém.
O Folha do Café não tem vínculo Político, mas acredita no Trabalho que os gestores do município veem fazendo e sabemos que um dos principais focos na cidade é a habitação. Obrigado e seja sempre bem vindo ao meu site!
Parabéns meu caro! Bela resposta e muito profissional da sua parte além de educada.
Postar um comentário