Rui Costa descreve em seu programa de governo os projetos e obras que irão melhorar mobilidade e logística em Salvador e Região Metropolitana
Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais tem feito a descrição dos projetos e obras previstas para Salvador e Região Metropolitana no Programa de Governo Participativo (PGP) e entre as prioridades ele registra o compromisso de concluir as obras do metrô de Salvador, até 2017. “Após anos de má gestão e acusações de corrupção, o Governo do Estado da Bahia, em apenas 11 meses, botou o metrô para funcionar”, lembrou. “O metrô de Salvador terá 41,4 km de extensão, 22 estações, chegará até Cajazeiras e Lauro de Freitas e estará entre os três maiores do país.”, garantiu.
Outra prioridade de Rui é a integração entre Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila e Camaçari com a capital por meio sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) numa interligação com o metrô. “A estação do metrô Águas Claras/Cajazeiras será o ponto de encontro entre o VLT. Quem mora nas cidades da Região Metropolitana e trabalha em Salvador terá o tempo do percurso casa/trabalho cronometrado”, disse. Pela proposta, o VLT terá o trajeto entre Comércio / Calçada / Paripe / Estação São Luís – Mapele. “Todos os sistemas de mobilidade (trem, metrô e ônibus) serão integrados para promover o transporte multimodal”.
Ainda no plano ferroviário, Rui vai implantar um ramal de passageiros entre Salvador e Feira de Santana e recuperar a ligação entre Dias D’Ávila e Alagoinhas. A revitalização do ramal ferroviário Belo Horizonte / Feira de Santana / Aratu (antiga FCA), criará corredores de exportação para a produção de minérios do Sudoeste, para os grãos do Oeste do Estado e da região Centro-Oeste, além da produção da região do Norte de Minas Gerais. “Vamos ter um ramal conectando Feira ao porto de Aratu e queremos usar esse ramal para o transporte de pessoas, em um percurso de 150 quilômetros, conectando com a estação de metro em Águas Claras”, destacou. “Quando foi que a RMS teve um planejamento, um projeto estruturante como esse?”
Investimentos
O governo está investindo mais R$ 8 bilhões em obras de mobilidade na capital baiana, integrando a Baía de Todos os Santos a Orla Atlântica, através de corredores que cortam a cidade através do miolo, abrindo novos vetores de desenvolvimento e encurtando as distâncias. “Não tenho dúvida que sendo essa a 3ª maior cidade do país, estamos contribuindo para termos uma mobilidade digna para o nosso povo e para a nossa economia”, disse, reforçando: “Estamos investindo em obras preparando e facilitando a trafegabilidade na cidade do Salvador e na RMS para melhorar o trânsito e a vida das pessoas”.
---------------------------------------------------------------------------------AGENDA DO CANDIDATO RUI COSTA 13
COLIGAÇÃO PRA BAHIA MUDAR MAIS
01.08.2014 SEXTA-FEIRA
CARAVANA 13
CARREATA E CONCENTRAÇÃO POPULAR EM:
Várzea do Poço - Serrolândia - Paraíso e Junco (distritos de Jacobina) - Quixabeira e Capim Grosso( encerramento com comício).
Nenhum comentário:
Postar um comentário