
As vendas a prazo neste último Dia dos Pais tiveram o resultado mais fraco dos últimos cinco anos, apontam o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), com queda de 5,09% em relação a igual período do ano passado.
O cálculo apresentado nesta segunda-feira (11) foi baseado no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil entre os dias 3 e 9 de agosto deste ano. Antes disso, foram registradas expansões de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010) - sempre considerando a comparação em relação ao Dia dos Pais do ano anterior. O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, avalia que a retração reflete o desaquecimento da economia, influenciado principalmente pela alta dos juros, pela inflação "no limite da meta" e pelo menor crescimento da renda do trabalhador.
As vendas a prazo neste último Dia dos Pais tiveram o resultado mais fraco dos últimos cinco anos, apontam o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), com queda de 5,09% em relação a igual período do ano passado. O cálculo apresentado nesta segunda-feira (11) foi baseado no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil entre os dias 3 e 9 de agosto deste ano.
Antes disso, foram registradas expansões de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010) - sempre considerando a comparação em relação ao Dia dos Pais do ano anterior. O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, avalia que a retração reflete o desaquecimento da economia, influenciado principalmente pela alta dos juros, pela inflação "no limite da meta" e pelo menor crescimento da renda do trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário