
Foto: Reprodução/Web Pickup 
Medida Provisória precisa agora ser votada nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado
Uma comissão mista formada por representantes da Câmara dos Deputados e do Senado aprovou nesta terça, dia 5, a medida provisória que aumenta o percentual de biodiesel no diesel e de etanol na gasolina. O texto, agora, precisa ser votado nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A expectativa é que a votação na Câmara já aconteça nesta quarta, dia 6.
A comissão mista fez duas alterações no texto original. A mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina subiu de 25% para 27,5%, o piso permanece em 18%. Já o percentual mínimo do biodiesel no diesel passou de 5% para 6%, podendo chegar a 7% pelo Poder Executivo, como determinado pelo governo em julho. Uma vez aprovada, a medida provisória se torna lei, impedindo que o governo recue após os 90 dias de validade da determinação. 
– Nós demos sequência a isso, mas fizemos uma modificação, porque na proposta original, o piso era de 5%, o que poderia fazer com que o governo propusesse recuar de 7% para 5%. Nós elevamos o piso e isso é importante, porque vai consolidando o biodiesel. Vamos à reunião de líderes, tentar pautar lá uma previsão de sessão extraordinária na Câmara, nós queremos que essa matéria entre já na pauta – disse o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário