Todos os gestores municipais - prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, e até mesmo os servidores e munícipes - estão convidados a participar de uma Paralisação das Capitais. Marcada para o dia 11 de abril, a ação visa levar à capital de cada Estado o maior número de pessoas possível para dar voz e força ao movimento municipalista. A Prefeitura de Barra do Choça participa da campanha. Por isso, nesta sexta-feira, 11, paralisará suas atividades. Haverá apenas expediente interno.
As prefeituras de todo o Brasil passam por um momento crítico na história do municipalismo. Uma crise que se estende por anos e só piora devida a quantidade de novas obrigações impostas ao ente municipal. Além disso, programas subfinanciados e convênios com governos estaduais e federal só contribuem para a “falência dos Municípios”.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer o apoio de quem vive no Município. Portanto, o envolvimento da população é indispensável para o sucesso deste movimento. E apesar de ser feito em cada capital, a ideia é unificá-lo para assim chamar a atenção de todo o País. O objetivo é alertar os deputados estaduais, deputados federais e senadores para a série de leis aprovadas por eles que definem serviços sem a indicação de uma fonte de financiamento e que só prejudicam a gestão municipal.
O slogan da campanha “Você nasceu aqui, não o deixe morrer” faz um apelo para que os cidadãos conheçam as verdadeiras causas da crise e entendam por que os Municípios estão falindo. A cartilha da CNM e o hotsite da campanha trazem dados precisos dessa realidade.
Para saber mais acesse o hotsite da campanha.
Com informações da Agência CNM
Nenhum comentário:
Postar um comentário