domingo, 25 de outubro de 2015

Parto normal oferece recuperação mais rápida e causa menos riscos de infecção



A rápida recuperação de Kate Middleton, após dar à luz a segunda filha do príncipe William, gerou polêmicas. No entanto, esta é a segunda vez que a duquesa de Cambridge opta por realizar um parto de forma natural, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que alerta para o grande número de cesarianas em todo o mundo, defendendo que esta indicação só pode ser feita se houver algum impedimento médico. Outra discussão levantada foi a respeito do peso da herdeira, que nasceu após 41 semanas de gestação, com 3,700 quilos. Muitos apontam como um grande risco, mas a OMS essa afirmativa não passa de um mito, pois bebês com até 4,5kg podem nascer de parto normal sem problemas.

O Hapvida acompanha a vida da gestante durante toda a sua gravidez, com o intuito de garantir, do ventre ao nascimento, a saúde da mamãe e do bebê, sempre incentivando o parto normal. A operadora já trabalha com esse foco há mais de 15 anos e prova disso é o projeto Gerando, da Medicina Preventiva do Hapvida (HapPrev), que oferece suporte especializado com o objetivo de minimizar problemas na gestação e com o recém-nascido.

O projeto apresenta às futuras mamães informações tais como: Monitoramento da adesão ao pré-natal, pré-natal de alto risco, oficinas sobre cuidados com o recém-nascido nas maternidades da rede Hapvida, entre outros. Durante os encontros do grupo, é abordado, também, a importância do parto normal, assim como seus benefícios para a mãe e o bebê, além de dicas de movimentos e posições que podem facilitar o nascimento da criança de maneira natural.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...