Dezenas de jovens estão participando do desafio “Lançai Palavra” ou apenas “Desafio da Palavra”, uma mobilização virtual que tem como objetivo compartilhar mensagens bíblicas pela web. O desafio começou com um grupo católico de Santa Catarina como sendo uma resposta cristã ao desafio da cerveja, que tem incentivado jovens a tomarem bebidas alcoólicas.
O primeiro a gravar um vídeo foi o padre Éderson Iarochevski, da paróquia de Rio das Antas (SC) citando Marcos 8. 34 – 35. Em entrevista ao site “Jovens Conectados” o padre Ederson, 30 anos, explicou como surgiu a ideia de adaptar o desafio. “Ser cristão é desafiar-se constantemente, para que sejamos pessoas melhores. Então o desafio ‘Lançai a Palavra’ surge com o desejo de que os jovens cristãos possam desafiar-se entre si em levar a Palavra de Deus que os tocou intimamente, e assim fazer com que a própria Leitura Orante da Palavra seja mais difundida entre eles”, disse.
O pároco também citou os riscos do desafio “Bávaro de Cerveja” que pode incentivar o alcoolismo, pois para participar é preciso beber de uma vez 500 ml da bebida e ainda desafiar outros amigos. “Precisamos despertar nos jovens um amor verdadeiro pela Palavra de Deus. Que, sem medo e timidez, possam proclamar que o contato com esta Palavra os engrandece e os faz desejosos de ver outros tantos jovens viverem, com alegria, uma maior intimidade com a Palavra Sagrada”, afirmou o padre.
Outros internautas começaram a fazer o vídeo e em poucas semanas o desafio cristão passou a fazer sucesso e alcançou não só católicos, como também evangélicos de diversas partes do Brasil. A ideia é a seguinte: quem é desafiado precisa gravar um vídeo lendo um versículo bíblico e comentando sobre a passagem. Feito isso é preciso indicar três amigos que terão 24 horas para gravar um vídeo com o mesmo molde ou terão que doar uma Bíblia. Os vídeos podem ser postados no próprio perfil do Facebook ou no Youtube, mas os amigos precisam ser avisados para que também gravem seus vídeos.
Entre os evangélicos encontramos o vídeo do pastor Alcione Giovanella, da Igreja de Deus, que comentou uma estatística alarmante: “Essa geração jovem agora nos próximos 10, 15 anos e 20 anos será mais propensa a ter uma dependência alcoólica crônica do que a geração passada”. O pastor também comentou sobre como essa falsa alegria tem enganado as pessoas e destacou a importância do Espírito de Deus que supre as necessidades da alma. “Você que está participando do desafio da palavra não apenas leia a Palavra de Deus, mas busque ser cheio do Espírito de Deus”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário