segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cineasta Eduardo Coutinho é assassinado no Rio

Eduardo Coutinho em foto do Festival do Rio de 2011; cineasta foi encontrado morto em casa neste domingo Domingos Peixoto / Agência O Globo


O cineasta Eduardo Coutinho, de 80 anos, foi morto neste domingo, em seu apartamento no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio. O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, confirmou que um dos filhos de Eduardo, Daniel Coutinho, de 41 anos, foi o responsável pelo crime. Daniel, que sofre de esquizofrenia, tentou também matar a mãe e se matar. Ferido, ele está sob custódia numa das enfermarias do Hospital Miguel Couto e será encaminhado para a prisão quando se recuperar.

O velório de Eduardo Coutinho será realizado na Capela 3 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, a partir das 10h. O enterro está marcado para 16h.

Detalhes da tragédia

Quando os bombeiros chegaram, por volta das 9h, o cineasta já estava morto. Daniel foi encontrado ferido com duas facadas no abdômen. A mulher do cineasta e mãe de Daniel, Maria das Dores de Oliveira Coutinho, também estava ferida - ela levou duas facadas na altura dos seios e três no abdômen, sendo que uma delas provocou lesões no figado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...