Domínio de língua estrangeira é diferencial para conquistar vaga. A maioria dos contratados está acima dos 20 anos, é do sexo masculino e com 2º grau completo
Para erguer e operar a Cidade da Música - um espaço de 90 mil m² no Parque de Exposições - o Festival de Verão emprega 5 mil pessoas. Outras 15 mil vagas são abertas por empresas patrocinadoras, parceiras e fornecedoras em ações promocionais específicas e na operação de seus próprios espaços.
Estácio Gonzales, diretor do festival, explicou que são vários tipos de contrato temporário, que variam de 90 a 7 dias de duração. A maioria dos contratados está acima dos 20 anos, é do sexo masculino e com 2º grau completo. A maioria de homens se deve ao fato de que a área de construção civil é majoritariamente ocupada por operários. Uma das principais demandas do Festival de Verão é a montagem de palcos, camarotes, bares e restaurantes.
As vagas, ainda segundo Gonzales, são preferencialmente ocupadas por quem já trabalhou em edições anteriores. Mas isso não impede que interessados enviem seus currículos para a organização do evento (Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia). “Estamos abertos para o recebimento de currículos e de indicações durante todo o ano”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário