Estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo foram fechadas.
Houve confusão e os policiais foram apedrejados. Alguns passageiros também jogaram pedras contra a composição.
Após a pane, o trem seguiu viagem, com muitos passageiros pendurados do lado de fora. Um homem foi flagrado chutando um passageiro que tentava subir no trem.
Homem chuta passageiro que tentava subir no trem
A SuperVia informou que, por volta das 7h10, foi identificado um problema operacional num trem que seguia de Queimados (Baixada Fluminense) para a Central do Brasil e não pode continuar sua viagem.
A concessionária informou ainda que, por medida de segurança, as Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo foram fechadas.
Leia a íntegra da nota da SuperVia:
"A SuperVia informa que, por volta das 7h10 de hoje (09/02), identificou problema operacional em trem que seguia de Queimados para a Central do Brasil e não pode continuar sua viagem. O trem parou próximo à estação Sampaio (ramal Deodoro) e os clientes precisaram desembarcar na linha, com auxílio dos agentes da concessionária. Equipe técnica está no local para reparar a composição e proceder com a liberação da via, porém, um grupo de passageiros ocupa a linha férrea, impedindo o trabalho dos funcionários e a circulação dos trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz. Por medida de segurança, as estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo foram fechadas. Imediatamente, a SuperVia acionou o Núcleo de Polícia Ferroviária e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providências."