Fernando Cruz, Ju Moraes, Quesia Luz e Ludmillah Anjos são os quatro baianos que chegaram à semifinal do The Voice Brasil. A partir de domingo (11), o programa começa uma nova etapa, em que as apresentações serão feitas ao vivo.
Ju Moraes, de 26 anos, se apresenta no domingo. Ela começou a cantar ainda criança no teatro da escola no
município de Berimbau, interior da Bahia. Nos últimos três anos era vocalista do grupo Samba de Ju. Para ela, a carreira ganhou novo rumo com o The Voice.
município de Berimbau, interior da Bahia. Nos últimos três anos era vocalista do grupo Samba de Ju. Para ela, a carreira ganhou novo rumo com o The Voice.
"A vida da gente é aberta para as pessoas, elas torcem, querem ver você, querem que você cante na rua, em qualquer lugar”, diz a cantora.
A técnica de Ju Moraes no programa é a cantora Claudia Leitte. "Logo quando ela virou a cadeira eu senti uma sensação muito boa, ela transparece pra gente, ela tem uma energia positiva, uma coisa muito gostosa”, opina.
Fernando Cruz é baiano de Porto Seguro e está no time do cantor Daniel. Aos 23 anos, Fernando é a única voz masculina entre os baianos que estão na disputa.
Assim como os outros baianos, Ludmillah Anjos, de 27 anos, e Quesia Luz, de 26, também começaram a cantar na infância. Ludmillah era levada pela mãe para concursos musicais. Já Quesia aprendeu a cantar com a mãe que regia um coral de igreja. As duas artistas falam sobre a participação no grupo de Carlinhos Brown.
"Nossa, é incrível porque a gente fica mais segura, mais feliz, porque, principalmente por a gente também ser baiana, depois que ele conheceu, ele tem um orgulho muito visível, a acessibilidade de estar no time do Brown, que é um time muito forte", avalia Quesia Luz.
"E ele nos dá muita força, não só porque ele é baiano também, mas porque ele sabe a dificuldade que é, esse mercado é muito fechado, ele sabe que a gente é guerreira, negras e que cantamos muito bem", conclui Ludmillah Anjos.