A Justiça Eleitoral deferiu o pedido da coligação "É Hora de Defender Salvador" que através de ação cautelar solicitou proibição da utilização de um telão para exibir o capítulo final da novela Avenida Brasil durante o comício do candidato Nelson Pelegrino (PT). O evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, será realizado na sexta-feira (19), no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana.
A decisão da Justiça foi publicada na tarde desta quinta-feira (18) por meio da juíza da 9ª Zona Eleitoral Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, que justifica o deferimento afirmando que a conduta se configuraria como "um showmício", evento proibido pela legislação eleitoral.
Segundo a decisão, durante o comício é permitida a utilização de aparelhagem de sonorização fixa e trios elétricos, exclusivamente para a sonorização do evento. Em relação aos telões, conforme a Justiça, “esta é igualmente permitida, desde que para a veiculação de vídeos ou imagens relacionados às propostas do candidato”, diz o texto.
A ação cautelar foi ajuizada pela coligação do candidato ACM Neto (DEM), que disputa a prefeitura de Salvador no segundo turno com o candidato do PT, Nelson Pelegrino, da coligação "Todos Juntos Por Salvador".