Uma mulher de 55 anos morreu ao ser atingida por um galho de árvore na zona rural do município de Ibicaraí, na região sul da Bahia. De acordo com o chefe do Serviço de Investigação (SI) da delegacia local, Isaac Nunes, o acidente aconteceu na manhã de sábado (13), enquanto a mulher, o marido e outras duas senhoras faziam uma limpeza no pasto.
"O fato ocorreu na região das Iscas, local de difícil acesso. O marido dela contou que começou a chover e a ventar forte e ela disse que ia entrar, quando um galho seco caiu da árvore e a atingiu na cabeça e no tórax. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Arlete Maron, mas sofreu um hemotórax por objeto contundente, uma perfuração na região do pulmão, e não resistiu", afirma.
Ainda de acordo com o chefe de SI, testemunhas, como familiares da vítima e pessoas que prestaram os primeiros socorros, são ouvidas na manhã desta terça-feira (16). "Trata-se de um procedimento padrão, em que reunimos informações como as causas do acidente, descrição de como ocorreu e o que foi feito para prestar socorro. O marido dela também esteve aqui ontem e conversou comigo bastante abatido, chorando. Ele disse que avisou para ela ter cuidado com a árvore e a comoção maior foi pelo alerta dado", diz.
O corpo da mulher passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna e foi sepultado no domingo (14), no cemitério de Ibicaraí, informou a polícia.