Só no início da noite desta quinta-feira (20) foi possível apurar que a aeronave que caiu e explodiu em uma localidade de difícil acesso nos pertences da Fazenda Conjunto Califórnia, na região do “Rio do Sul”, no município de Itamaraju, foi um helicóptero e não um avião, como havia sido noticiado inicialmente por vários meios de comunicação. Segundo informações, o helicóptero pertence ao deputado estadual Ronaldo Carletto (PP).
A aeronave, de prefixo PRJKK-344350, que era um dos dois helicópteros do deputado Ronaldo Carletto, era de fabricação francesa, tinha apenas 11 meses de uso e ficou completamente destruída. A queda do helicóptero aconteceu no início da noite desta quarta-feira (19), mas a aeronave só foi encontrada na manhã seguinte. O piloto da aeronave, identificado como Mário Lopes, de 35 anos, teve as duas pernas e um dos braços amputados e morreu carbonizado. Mário, que era natural de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, residia no distrito de Arraial d’Ajuda, no município de Porto Seguro.
Segundo informações, a assessoria do deputado soube do ocorrido somente no início da noite desta quinta. O deputado lamentou o ocorrido e disse que a morte do piloto Mário Lopes foi a maior perda nesta tragédia. Informações Itapetinga Repórter.