O que a maioria das pessoas espera depois de casar? Constituir família, ter filhos e ser feliz, certo? Mas o que acontece quando isso tudo é impossível porque ambos estão acima do peso? Lin Yue e sua esposa, Deng Yang, nunca conseguiram fazer sexo por conta da gordura acumulada e agora vão se submeter a um tratamento intensivo para emagrecer e realizar o sonho de ter filhos.
Os dois pombinhos, de 30 anos, contam que os problemas no matrimônio começaram já na cerimônia: Deng não encontrava nenhum vestido de noiva que se adaptasse ao seu corpo, e o jeito foi encomendar um sob medida. Depois disso, ambos foram morar juntos, mas, desde o enlace, em 2010, nunca puderam ter uma noite de núpcias completa.
Juntos eles pesam mais de 400 kg e encontraram motivação depois que uma conterrânea chinesa, outrora considerada a pessoa mais obesa do país, com 238 kg, passou por uma cirurgia bariátrica no começo deste mês. Eles vivem em Sichuan, no sudoeste da China, e foram até Changchun, no nordeste do país, para darem início à transformação – uma viagem de mais de 2,7 mil km, o equivalente a ir de São Paulo a João Pessoa.
No hospital, eles estão fazendo uma série de testes e exercícios para eliminar o máximo possível dos quilos em excesso. A obesidade traz, inclusive, problemas sociais: na China, ela é duramente recriminada. Não está claro, entretanto, se ambos vão se submeter a cirurgias para chegar a um peso mais saudável para eles.
A cirurgia bariátrica é inovadora e transforma a vida das pessoas. Aos pombinhos chineses, desejamos sucesso para atingir o seu objetivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário