segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Copa do Nordeste: Atual campeão, Ceará estreia com derrota para o Vitória da Conquista


A partida em Ilhéus foi bastante equilibrada, mas da mesma forma, a vitória do Bode foi merecida. O time foi uma verdadeira pedra no sapato alvinegro e saiu na frente do placar. Os cearenses ainda empataram, mas na segunda etapa o time da Bahia ficou na frente mais uma vez para finalizar.A estreia do atual campeão da Copa do Nordeste na competição não foi das melhores. Neste domingo, o Ceará deu inicio a jornada em defesa do título e não foi bem. O Vovô perdeu por 2 a 1 para o Vitória da Conquista, na casa dos adversários.

O jogo começou um pouco truncado Mas mesmo assim o Ceará ensaiava alguns ataques, mas enfrentava alguma dificuldade para penetrar a defesa. A primeira boa chance do jogo foi criada aos dez minutos. Siloé recebeu na área e chutou forte, mas viu a bola passar por cima do gol do adversário.

O Ceará não conseguiu superar o Vitória da Conquista.
O Vovô até chegou, mas não conseguiu pressionar. Aos poucos, o Vitória da Conquista deixou a timidez de lado e se lançou ao ataque. Depois de uma ou outra tentativa, o Bode foi ganhando confiança e aos 15 minutos finalmente conseguiu abrir o placar da partida. Após Cobrança de escanteio, o lateral Artur se aproveitou de uma falha na defesa alvinegra e subiu lá no alto para marcar.

O restante da primeira etapa teve boas chances para os dois lados, mas é possível dizer que o Vitória foi melhor de uma maneira geral. Inclusive, chegou a balançar as redes, com Tatu. Mas o juiz marcou impedimento e gerou muita reclamação dos jogadores do alviverde.

JÁ ERA

O Ceará voltou para a segunda etapa um pouco mais ligado e depois de pegar no tranco conseguiu empatar a partida. Bem posicionado, Guilherme Biteco aproveitou um lançamento e mandou para o fundo das redes, aos 10 minutos.

Depois do gol, o Alvinegro passou a buscar a virada, mas os donos da casa também pressionaram. Artur e Edimar deram trabalho para o goleiro Éverson e o técnico Lisca colocou Assisinho na vaga de Alex Amado, mas quem marcou foi a equipe baiana. Rayllan fez jogada individual e sofreu pênalti de Charles. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou no meio do gol, sem chances para Éverson: 2 x 1.

Nos minutos finais, o Mais Querido se lançou ao ataque. Jhonnatan ainda entrou na vaga de Guilherme Biteco, mas o Vozão não conseguiu marcar. Na última chance, aos 49 minutos, Fernandinho recebeu na área e mandou por cima. Com a derrota, o Vovô ainda não pontuou na Copa do Nordeste. O próximo jogo será em casa, na próxima quinta-feira, 18/02, diante do Flamengo/PI.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Na próxima quarta-feira, o Ceará enfrenta o Flamengo do Piauí, às 22h30, no Castelão. O Vitória da Conquista, por sua vez, encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...