domingo, 22 de novembro de 2015

BARRA DO CHOÇA-BA: BARRA DO REGGAE RAIZ - CONSCIÊNCIA UNIVERSAL

A RIQUEZA DA TERRA NORDESTINA

A Bahia pára. O clima fica tenso, a pressão sobe e a temperatura aumenta, deixando a sensação térmica beirando a casa dos 50 graus. Isso é BA-VI.
Do céu ao inferno em apenas 90 minutos divididos em dois tempos de puro espetáculo. Dribles maravilhosos, defesas inacreditáveis e gols. Muitos gols pra delírio de todos.
Clássico rodeado de acontecimentos e os gritos de guerra em sintonia regidos por aqueles que são os verdadeiros responsáveis por tudo ser tão irradiante como é. Os torcedores, os donos da festa que bota pra fora, a cada gol, toda paixão e alegria inigualáveis e indescritíveis. Extravasa torcedor baiano!

Na terra de irmã Dulce em dia de jogo envolvendo as duas maiores torcidas da Bahia, o clima passa de angelical á infernal. As rosas dão lugar aos espinhos que serão a coroa do perdedor até o próximo confronto.

O Esporte Clube Vitória detém os títulos de maior time do Norte-Nordeste, a melhor base do Brasil, o segundo clube mais bem administrado do país, o (Corinthians Paulista é o primeiro)étambém o time que mais revela jogadores no cenário nacional e a torcida é a que mais cresce nesse território. Referência para as demais agremiações.

O Bahia tem dois títulos nacionais, uma torcida vibrante que empurra seu time o tempo inteiro para cima do adversário, mas que é enxergado pelo retrovisor do Vitória na ultima década. Foram oito títulos dos dez disputados.

Por seis vezes foi vice do “leão” e atualmente, se referindo a 2013, é vice de novo.
Salvador, principalmente, se transforma e até a atmosfera local muda nas vésperas de cada confronto, tamanha a euforia dos torcedores de Vitória e Bahia.

São inúmeros os elementos que cercam os encontros dessa dupla. É justamente essa diversidade de sentimentos que fazem com o que a Bahia pára e tudo gira em torno do VIBA.

A genuína paixão demonstrada com grande ênfase antes do encontro mais esperado e emocionante dentre todos os clássicos que se tem nos quatro cantos do país.

Times como Serrano, Esporte Clube Primeiro Passo, ambos Vitória da Conquista no Sudoeste da Bahia, Fluminense, Bahia de Feira e Feirense, todos de Feira de Santana se destacam e disputam o posto de 3º e 4º maiores forças do futebol do estado.


Por Bob Nogueira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...