Morreu neste domingo (13), aos 60 anos, a atriz e ex-modelo Betty Lago. Ela lutava contra um câncer na vesícula há três anos. Betty morreu em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta de 1h30. A atriz descobriu a doença em março de 2012, após ser internada, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio.
Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate ao câncer na vesícula e depois no fígado. No início da década de 70, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga.
Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro. A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário