quarta-feira, 26 de agosto de 2015

“Não há corrupção no futebol”, diz presidente da Fifa Joseph Blatter


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que a entidade não é corrupta e que ele vai deixar seu cargo para proteger a federação que comanda o esporte.

O suíço manda na Fifa desde 1998, mas seu mandato foi marcado por seguidas alegações de corrupção mesmo antes da prisão de dirigentes da entidade pelas autoridades suíças e americanas em maio. Ele foi reeleito mesmo após o escândalo, mas depois anunciou a convocação de novas eleições uma semana depois de vencer o pleito.

"Isso não é verdade (que a entidade teve a imagem arranhada), isto foi inventado. A instituição não é corrupta - não há corrupção no futebol", disse à BBC Sport.

"Existe corrupção nos indivíduos, mas não há uma corrupção organizada em geral. É por isso que eu não consigo entender porque a mídia mundial diz que a Fifa está corrompida."

Em uma longa entrevista, Blatter também falou sobre sua decisão de deixar o cargo.

"Eu fiz isso porque queria proteger a Fifa. Posso me proteger pois sou forte o suficiente. Eu sei o que fiz e o que não fiz. Eu tenho a minha consciência limpa e sei que sou um homem honesto". (iBahia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...