Nós já falamos no Mega Curioso sobre um agricultor da Alemanha que cultiva abóboras verdadeiramente gigantes (algumas com mais de 300 quilos), como você pode lembrar aqui. Hoje, vamos falar de outro agricultar que também cultiva um vegetal gigante – dessa vez é o nabo, e o cultivador da vez é um chinês.
O fazendeiro é da região de Eshan e se chama Li. Ele disse que não tinha qualquer intenção de cultivar um nabo gigante, porém foi isso o que aconteceu. De acordo com Li, sementes normais de nabo-japonês (que são mais compridos como as cenouras, e não redondinhos) foram compradas por ele, regando-as sem qualquer diferenciação. É importante pontuar que em alguns lugares o nabo-japonês também é conhecido como nabo-comprido.
O Sr. Li nem sequer colocou qualquer tipo de fertilizante na terra com as sementes, porém um dos nabos cresceu exageradamente – e um tanto deformado. E isso é o que é mais esquisito: o nabo que você vê nas imagens abaixo é 100% natural. O vegetal logo ficou popular nas redondezas e atraiu várias pessoas que queriam ver a planta gigante. Veja abaixo algumas imagens:
Impressionante: chinês cultiva nabo gigante que tem quase 15 quilos
Com quase um metro e meio de comprimento, o vegetal em questão pesa 14 quilos e ganhou o apelido local de Garotinha Gorda. Infelizmente, o nabo do Sr. Li não pôde entrar no livro de recordes Guinness, já que o recorde de maior nabo do mundo pertence aos fazendeiros Scott e Mardie Robb, que tinha quase 19 quilos (mas eles cuidaram do alimento com fertilizantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário