quinta-feira, 5 de março de 2015

BARRA DO CHOÇA: ECONOMIA CARA: ALTA DA SELIC PARA 12,75% TORNARÁ OS EMPRESTIMOS MAIS CAROS PARA OS BARRACHOCENSES


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar nesta última quarta-feira (4) os juros básicos da economia de 12,25% para 12,75% ao ano, uma alta de 0,50 ponto percentual. Foi o quarto aumento consecutivo da taxa Selic, que atingiu o maior patamar desde o início de 2009, quando estava em 13,75% ao ano, ou seja, em seis anos.

A decisão confirmou a expectativa da maior parte dos economistas do mercado financeiro. Com uma taxa mais alta de juros, o Banco Central tenta controlar o crédito e o consumo, atuando assim para segurar a inflação. Por outro lado, ao tornar o crédito e o investimento mais caros, os juros elevados prejudicam o crescimento da economia e os barrachocenses irão ser punidos com essas medida, pois a cidade de Barra do Choça também necessita de crédito de bancos para sobreviver.

As informações passadas ao site Folha do Café, é de que, ao fim do encontro, o BC divulgou a seguinte frase: "avaliando o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,50 p.p., para 12,75% a.a., sem viés".

Com isso, os barrachocenses deverão se atentarem mais para não se endividarem, e fazer pesquisas em todos os bancos para encontrar a menor taxar de juros que possa não apertar no bolso.

Enquanto cada um vai se desdobrando para não se endividar, os governantes vão aumentando impostos, cortando benficios e incluindo burocracias para beneficiar menos o cidadão, e o site Folha do Café estará sempre lhe informando para que você possa buscar o seu direito com a inforamção na ponta da língua.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...