Os jovens do Hip Hop em Barra do Choça estão sempre levando em seus ensaios a céu aberto o Black, Rap e Fristaily para as pessoas que moram no município.
A equipe do site Folha do Café apóia a cultura Hip Hop e parabeniza Sidney e todos os outro jovens que fazem de tudo para transformar a vida da juventude com o movimento Hip Hop, pois é uma cultura que pode ajudar a tirar adolescentes das ruas e através da arte, mostrar para sociedade que eles tem o potencial de representar Barra do Choça com o seu talento.
Veja um pouco do que é "Cultura Hip Hop":
Hip hop é um gênero musical, com uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e o graffiti. Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.
Desde quando surgiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas chamadas "loop" (pequenos trechos de música em repetições contínuas) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap(abreviatura de rhythm and poetry ou ritmo e poesia em inglês) com uma técnica vocal diferente para acompanhar os loops dos DJs. Junto com isto, surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.
A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário