O município de Barra do Choça poderá ser um dos alvos da baixa na economia nesses próximos anos. Informações importantes colhidas pelo site Folha do Café do municipio, é de que os brasileiros estão consumindo menos, dessa forma, a quantidade de produtos para consumo em geral sobrará nas prateleiras, e, em contrapartida, os preços poderão subir, já que se sobra produtos, entram menos dinheiro nos caixas dos vendedores que poderão apelar pela alta nos preços para tentarem sair da crise.
A expectativa de dias piores pela frente já levou os brasileiros a apertarem o cinto. Segundo a pesquisa Datafolha, o percentual dos que afirmaram ter cortado despesas do orçamento nos últimos seis meses atingiu 56%. Muitos consideram que o corte de gastos já feito não é suficiente para adequar o orçamento à nova realidade econômica. Quase metade dos entrevistados (46%) pretende consumir menos nos próximos seis meses. O freio do consumo –principal motor do crescimento nos últimos anos–deverá colaborar para uma piora ainda mais significativa da situação econômica. Esse é um dos fatores que têm levado economistas a revisarem suas projeções para 2015.
Então, só resta o consumidor pesquisar bastante antes de efetuar as compras, pois se não abrir os olhos, esse aperto no cinto hoje poderá causar uma dor de barriga mais tarde.(Site Folha Café)
Nenhum comentário:
Postar um comentário