segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pau de selfie lidera compras de fim de ano e vira acessório obrigatório


O dicionário Oxford fez de "selfie" a palavra do ano em 2013. Os consumidores americanos responderam transformando a vara de selfie no presente do ano de 2014. Nesta temporada de Natal nos EUA, vendedores de câmeras, lojas de departamentos e drugstores tiveram dificuldades para atender a demanda da vara de selfie, uma vara retrátil que as pessoas prendem aos seus smartphones para tirar fotos melhores de si mesmas. 

A Nordstrom Inc., que levou o modelo Selfie On A Stick a 118 lojas a partir do final de novembro, disse que teve que encomendar o item novamente duas vezes antes do Natal e que atualmente ele está esgotado. A ProMaster, que fornece acessórios para câmeras a 500 lojas americanas, disse que precisou continuar encomendando mais varas de selfie após esgotar o estoque. No dia 25 de dezembro, a hashtag #selfiestick ("vara de selfie", em tradução ao português) dominou o Twitter, porque as pessoas que ganhavam o acessório de presente postavam autorretratos com ele. 

O preço varia de US$ 10 a US$ 30. "Nós realmente não conseguimos manter o produto em estoque", disse Jirair Christianian, proprietário da Mike's Camera, uma rede de 12 lojas com sede em Boulder, Colorado, EUA. "As pessoas estão tirando muitas selfies atualmente. A vara de selfie torna isso mais fácil e divertido". A loucura de Natal aumenta a evidência de que os selfies --fotos tiradas de si mesmo e compartilhadas em sites de redes sociais como o Instagram, do Facebook Inc.-- se popularizaram, mesmo com o estigma persistente de que a prática deveria ser deixada para estrelas de reality shows como Kim Kardashian. Em abril, o presidente Barack Obama entrou na onda dos selfies tirando uma foto dele mesmo com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, no banco traseiro de uma limusine durante uma viagem pela Pensilvânia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...