O anúncio oficial do secretariado do governador eleito Rui Costa (PT), prometido desde a semana passada, conforme noticiado na coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde, deverá sair nesta quinta-feira (11), ou do decorrer desta semana.
Os partidos políticos aliados disputam várias secretarias e mais de 10 mil cargos de confiança. Este deve ser o principal motivo do atraso. A acomodação dos “companheiros” requer muita astúcia para evitar turbulência e garantir a governabilidade.
Outro aspecto que pode ter contribuído o retardo do anúncio é o fato da indefinição sobre qual a pasta no 1º escalão que o governador Jaques Wagner (PT) ocupará no governo Dilma Rousseff.
Estão aguardando convocação os professores licenciados da Uesb, a exemplo de César Lisboa, Wilton Cunha, Geraldo Reis, Aderbal Castro, Emilson Piau, Elias Dourado e outros. Todos os nomes de Vitória da Conquista que estão no atual governo Wagner foram indicados pelos deputados petistas Waldenor Pereira (federal), José Raimundo Fontes (estadual), e os da cota do próprio governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário