Não se admire se um dia sua conexão com a internet pelo celular for derrubada. Desde a terça-feira (9), os clientes da operadora Oi que utilizaram todo o pacote de internet móvel do plano assinado estão condicionados à contratação de uma franquia adicional caso queiram voltar a navegar na rede.
A mudança já está valendo para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora.
A Claro anunciou a adoção da mesma medida a partir do dia 28 de dezembro, enquanto que a Vivo anunciou que vai passar a interromper a conexão para clientes da Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro e Espírito Santo em 12 de janeiro do ano que vem.
A TIM garantiu que mesmo diante destas mudanças manterá a conexão mínima, com velocidade de 50 KB mesmo após o término do pacote de dados contratados pelo cliente para aquele dia.
A mudança na forma da cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pela operadora Vivo, em novembro. Porém, o ajuste valia para os clientes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Até o dia 30 de dezembro, começará a valer também no Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Antes, em todas as operadoras, quando o cliente atingia o limite da franquia tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. De acordo com as operadoras, a medida vai melhorar a oferta de planos e também a velocidade das conexões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário