segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Etanol: setor cobra do governo definição sobre mistura

O setor produtivo de etanol cobra do governo uma definição rápida sobre o aumento de 25% para 27,5% na mistura de álcool anidro à gasolina para poder planejar a oferta do etanol durante a entressafra de cana-de-açúcar, entre dezembro e abril. 

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o setor estará preparado para garantir, já a partir de dezembro, oferta necessária de anidro para suprir uma demanda extra mensal entre 80 milhões e 100 milhões de litros do combustível com o aumento de 10% na mistura e no consumo, mas precisa de um sinal do governo. ”Temos produto, temos condições de transformar hidratado em anidro, de antecipar a safra e até mesmo, em último caso, importar o álcool. 

Mas precisamos de uma definição do governo”, afirmou. Apesar da oferta imediata, Rocha acredita que o governo deverá determinar o aumento da mistura apenas para 1º de janeiro de 2015. “Com produção até dezembro e o nível de estoques, temos condição de atender a demanda e queremos reivindicar que a decisão seja feita agora para que as empresas se programem e celebrem os contratos”, completou. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...