Uma moradora da cidade de Vila Velha-ES entrou em contato com o site Folha do Café para homenagear o seu amigo Adauto Queiroz.
Ela disse ao site que conheceu Adauto Queiroz - o Zói de Cururu" a muitos anos atrás e disse que devido a saudade do seu grande amigo, a mesma procurou o site Folha do Café para desabafar e assassinar a saudade que ela sente do seu grande amigo.
Veja o que ela diz sobre ele...
Finalmente digitalizaram o bicho do mato! Finalmente Barra do Choça mostrou seu lado bonito nas páginas amarelas dos sites...
Esse diamante bruto que o tempo não lapidou, mas também pra que ser lapidado, se o que interessa é a essência e não o exterior? Esse homem do qual poucos sortudos neste plano tiveram a sorte e o privilégio de conhecer e felizes os que têm essa chance de conviver com alma tão pura, sorriso tão franco... Não terão passado pela vida sem provar o que é um ser humano assim quase completo, não fosse umas rugas aqui e ali e o cabelo branco...rs !Meu amigo Adauto Queiroz, poeta, toucador, violeiro, filósofo, pensador...Descobridor dos sete mares sem tirar o pé da barra do catolé, cidadão do mundo, sem atravessar fronteiras, guerreiro, companheiro, um matuto na pisada bruta e um gentleman para um cafezinho em Paris ou um sarau em casa de qualquer doutor... Homem letrado, ou 'estudado' como diria minha vó, cujo cérebro e coração, como Einstein, deveriam ser guardados para estudos mais tarde, para se saber onde esconde tanta sabedoria e tanto amor! Homem forte, de mãos forjadas para o rude oficio do campo e como adestrador de brutos, mas que doma a pena a faz dançar pelo papel, amigo intimo de rico vocabulário, pega palavras frias e as transforma em suave e delicada poesia...Se eu pudesse, Adauto Queiroz, te cantaria em prosa e verso, pois para mim, nada te resumiria melhor que um poema de amor, uma carta esperada com ansiedade de quem partiu, para quem ficou... Tanta ternura nesse olhar, tanta doçura... É um homem menino,mas gigante pela própria natureza... Quiçá os que se consideram “grandes”, tivessem a humildade de almejar chegar à sua grandeza... Sei de sua vida, sua histórias, seus anseios e sonhos, quisera que um dia o mundo também soubesse e me desse a graça de vê-los realizados, pois sei que são feitos de tudo aquilo que não pôde ser... Homem menino, doce, sereno...Não permita Deus que morramos, antes que vejamos os seus, os meus, os nossos sonhos e planos realizados um a um, pois sei que lá estão os projetos que todos temos em comum... De um mundo mais justo,uma vida mais igual,de seres humanos fortes,guerreiros e valentes lutando pelos seus ideais como nos ensinou Adauto ‘que é herói’ dos Santos e dos pecadores amém! Amo tu, cara pálida, zóio de cururu, meu herói, meu amigo, meu guru!
Essa foi uma linda homenagem de sua amiga "Linda Lacerda"(Gabriela)
O site Folha do Café agradece Linda Lacerda por nos escolher como o meio de comunicação para fazer essa homenagem e parabéns Adauto Queiroz, você é especial para todos nós.
UM FELIZ 2015 PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário