quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Investimentos garantem futuro promissor na aviação regional da Bahia



Para Rui Costa, a conectividade aérea impulsionará a economia, aproximando os municípios e cadeias produtivas dos mercados consumidores e também facilitando o turismo

Os investimentos feitos pela União e Governo do Estado na estrutura aeroportuária baiana impulsionam a economia, aproximando os municípios e cadeias produtivas do interior baiano dos mercados consumidores e de turismo. Nas propostas apresentadas no Programa de Governo Participativo (PGP) do candidato Rui Costa, projetos estruturantes serão implementados com objetivo de concluir os projetos em andamento.

“Os primeiros resultados dos investimentos já começam a ser vistos a partir dessa quarta-feira (10), quando o aeroporto de Feira de Santana passa a operar com uma linha aérea com ligação a 46 destinos, a partir de escala em Salvador e conexão no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Serão três voos semanais da Azul Linhas Aéreas”, comemorou. “Teixeira de Freitas também será conectada a 26 destinos, a partir do dia 29 de setembro”, adianta o candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais. A partir dali, o Extremo Sul terá conexão no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, também com três voos semanais.

“Desde 2010 o governador Jaques Wagner avança com o Plano de Desenvolvimento Aeroviário na Bahia. Além de Feira e Teixeira de Freitas, os investimentos darão condições para a conclusão dos projetos de melhorias nos terminais regionais de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cipó, Guanambi, Ibotirama, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lençóis, Maraú, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Sento Sé e Vitória da Conquista”, relacionou Rui. ”O transporte aéreo interestadual deu um grande salto nos últimos anos, graças ao maior poder aquisitivo da população brasileira e a Bahia tem que estar estruturada para atender a demanda”, lembrou o candidato.

Rui garante que sua gestão vai acelerar o processo de construção do novo aeroporto internacional de Ilhéus, que já tem autorização da Anac para ser feito pelo Governo da Bahia, através de parceria com a iniciativa privada. O novo equipamento será erguido em área à margem da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, e vai operar com voos internacionais, com estrutura de alfândega, o que deverá impulsionar as atividades das indústrias na região. Outro projeto prioritário para o petista é a implantação da segunda pista e reforma e ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Salvador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...