O zagueiro David Luiz não vai participar do amistoso da seleção brasileira contra o Equador, nesta terça-feira (9), em Nova Jersey. Ele não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, na última sexta-feira (5), e confirmou sua ausência. “Lesão perto da patela, não sei bem os termos médicos. Mas já comecei a tratar e sigo aqui com a seleção.
Eu amo estar aqui, todo mundo sabe disso. Os procedimentos que faria lá (em Paris, com o Paris Saint-Germain), vou começar a fazer aqui. Não vou poder jogar. Queria, mas não vou poder”, afirmou o jogador. O zagueiro ficará em tratamento, mas continuará acompanhando a seleção brasileira. Ele foi submetido a exames na manhã deste domingo, mas ainda não sabe quando voltará a campo. Ele se machucou na partida contra a Colômbia e foi substituído por Marquinhos, seu provável substituto no jogo contra o Equador. “Por mim eu voltaria amanhã (segunda), mas ainda não sei dizer. Vai depender de como o corpo vai reagir”, completou. Essa foi a segunda baixa da seleção em menos de 24 horas.
O lateral-direito Maicon foi desligado da delegação brasileira por causa de indisciplina, de acordo com o Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF. TREINO - O técnico Dunga não quer que o afastamento de Maicon prejudique o bom ambiente que conseguiu criar no período de preparação da seleção brasileira em Miami, nos Estados Unidos. Por isso, permitiu a abertura dos portões do estádio para os torcedores no último treino que a equipe fez na cidade da Flórida, na tarde deste domingo.
Foi a primeira vez que Dunga permitiu a presença dos torcedores - ao todo, cerca de 100 fãs ocuparam as arquibancadas da acanhada arena, localizada dentro da Universidade da Flórida.A atividade, no entanto, foi leve. Cinco jogadores que iniciaram a partida contra a Colômbia fizeram um treinamento separado. Willian, Miranda, Filipe Luís, Oscar e Diego Tardelli apenas correram em torno do gramado.
O restante do grupo fez apenas um trabalho técnico. A equipe brasileira viajou na noite deste domingo para Nova Jersey, onde enfrentará o Equador.A equipe deverá ter poucas alterações em relação àquela que venceu a Colômbia. As principais serão na defesa. Danilo deverá substituir Maicon e Marquinhos poderá entrar no lugar de David Luiz, que tem uma lesão no joelho esquerdo. A outra opção é o corintiano Gil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário