Joaquim Barbosa pediu ao Ministério da Justiça hoje o adiamento de sua aposentadoria para o dia 6 de agosto. Na semana passada, Barbosa enviara a José Eduardo Cardozo o requerimento formal de sua aposentadoria para o dia 10, quinta-feira. Não se sabe o motivo da nova decisão de Barbosa,, mas ele surpreendeu o Ministério da Justiça (e vários colegas do STF que tiveram a informação) com o adiamento. Barbosa não justificou a decisão no ofício.
Mas, afinal, o que significam esses 25 dias a mais? Postergam-se todos os procedimentos que Ricardo Lewandowski estava tomando para a transição, que se daria durante o recesso do Judiciário. Agora, com a nova data, as mudanças e nomeações de dezenas de cargos de confiança só poderão ser realizadas quando começar o segundo semestre de trabalho do STF. Por outro lado, o ministro Joaquim Barbosa fez sua estreia no Twitter.
Nas mensagens postadas até agora, falou sobre a Copa do Mundo e, neste domingo, sugeriu sua escalação ideal para a Seleção Brasileira enfrentar a Alemanha nas semifinais do mundial de futebol: Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William, Hulk, Fred e "Bernard como arma para o segundo tempo". Em outra mensagem, Barbosa disse que os técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente ao se queixar da entrada de Henrique no time brasileiro contra a Colômbia.
"Por que não fazer mudanças, colocar jogadores com frescor em campo? Com tantos jogadores bons no banco!!!" Na estreia, escreveu: "Alívio, finalmente!". A assessoria do STF confirmou que o perfil @joaquimboficial pertence mesmo a Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário