terça-feira, 8 de outubro de 2013

BARRA DO CHOÇA: Começam as obras das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Fase 2


Desde o ano passado, a secretaria de assistência social da Prefeitura de Barra do Choça deu início ao projeto Minha Casa, Minha Vida - Fase 2.

Cumprindo todos os requisitos, a equipe do setor de Habitação Social identificou e selecionou as 50 famílias que serão beneficiadas com a segunda etapa do projeto, através de parceria com os Governos Federal e Estadual.

No distrito de Barra Nova já tiveram início das obras de sete residências. As outras 43 unidades habitacionais vão beneficiar os moradores da sede do município.
O coordenador de Habitação Social da Prefeitura de Barra do Choça, Antônio César, revela como funciona o projeto Minha Casa, Minha Vida - Fase 2.

"É uma iniciativa diferenciada, pois vamos construir unidades habitacionais nos próprios terrenos das famílias. São pessoas que não têm condições de ter uma casa com toda a estrutura necessária ou vivem em lugares em situação de risco. As famílias que já possuem as casas, mas em condições precárias, iniciamos a demolição e realizamos a obra de uma nova residência, com o objetivo de oferecer conforto, tranquilidade e qualidade de vida".

Fotos: Divulgação - Secretaria Municipal de Assistência Social

O coordenador ainda afirma que, enquanto as obras são realizadas, a Prefeitura Municipal arca com os aluguéis das residências disponibilizadas para a comunidade, até o fim da construção das unidades.

"O critério para ser inserido no projeto é o mesmo do Minha Casa, Minha Vida. A diferença é que nesse novo benefício é preciso ter o documento do terreno regularizado".

Antes da entrega das casas, a secretaria municipal de assistência social já deu início a um projeto junto as famílias.

"Temos realizado encontros constantes e levado para as famílias temas importantes, como 'O uso e a manutenção das habitações'; 'A importância da higiene pessoal e habitacional'; 'A importância da saúde preventiva'; 'Importância da família e boa convivência', dentre tantos outros assuntos. Tudo isso é para que as famílias utilizem da melhor forma possível as novas unidades habitacionais", explica César.(Ascom PMBC)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...