Imagine você andando pelo centro da cidade no meio do dia com gente para todo lado! E de repente, dá de cara com um urso. O Fantástico pergunta: que reação você teria?
Tricia diz foi puro instinto: pegou o celular e começou a gravar.
O urso preto desceu as escadarias do centro de convenções. Passou pela calçada, enfrentou a curiosidade de todo mundo e ainda teve cabeça para usar a faixa de pedestre.
Mais assustado do que as pessoas, o bicho voltou para floresta.
Isso aconteceu em Gatlinburg, no estado do Tennessee. O Fantástico também foi para a cidade de Estes Park, no Colorado, onde outro urso criou a maior confusão.
Um metro e oitenta de altura, 130 quilos, o animal entrou no bar mais movimentado da cidade.
O pessoal do bar contou que o urso desceu a rua
fazendo uma espécie de tour pelas lixeiras porque na região tem muito restaurante.
fazendo uma espécie de tour pelas lixeiras porque na região tem muito restaurante.
"Uma pessoa que estava passando pela rua tentou avisar gritando urso! Urso! Mas ninguém ouviu”, conta a moradora Colin.
Uma parte do bar estava vazia. O urso ficou parado no local e foi embora. Já a outra parte, estava lotada. “Mas a gente só ficou sabendo o que aconteceu no dia seguinte, quando a foto foi publicada na internet”, conta.
Pertinho do local, um outro urso invadiu uma loja de chocolate. Ele quebrou a fechadura, segurou a porta com a pata e se esbaldou. Pegava um monte de chocolate, ia comer do lado de fora, voltava e fazia a mesma coisa.
Em vinte minutos foram sete "carregamentos".
O mais engraçado dessa história é que - apesar de tudo - o urso foi super bacana, um cavalheiro. Ele entrou e saiu da loja sem quebrar absolutamente nada.
Agora, no tempo em que passou no estabelecimento, comeu 40 quilos de chocolate. E não saiu pegando qualquer coisa por aí não. Ele teve tempo de escolher.
"Todos com muita manteiga de amendoim.São muito cheirosos”, disse Jo adams, a dona da loja.
Barb, que é cliente confirma: “Era um urso muito esperto, ele fez escolhas maravilhosas. E a gente agora segue o exemplo daquele urso".
Só o Colorado tem uma população de pelo menos 18 mil ursos negros, que normalmente não são agressivos como os ursos pardos - que vivem em outras regiões do país.
Randy Hampton, que é da instituição que cuida da vida selvagem no estado, explica: "Os ursos são motivados pelo estômago. E quando encontram uma fonte fácil de comida vão voltar várias vezes. O que a gente faz é tentar educar a população pra que ela não deixe comida no lixo e alimento para animais de estimação disponíveis para os ursos”.
É justamente o que os moradores de Estes Park começaram a fazer: Estão trocando e protegendo as lixeiras. A medida é para cuidar das pessoas, mas principalmente dos ursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário