Na tarde dessa segunda-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizaram uma visita às barragens de Água Fria I e II para verificar as condições de abastecimento em Vitória da Conquista.
Durante a visita estiveram presentes a equipe da Embasa, os vereadores Fernando Jacaré (PT), Ricardo Babão (PSL), Luciano Gomes (PR), Sidney Oliveira (PRB), Gilzete Moreira (PSB), Hermínio Oliveira (PDT), Andreson Ribeiro (PCdoB), Nelson de Vivi (PCdoB), Florisvaldo Bittencourt (PT), Professor Cori (PT), Lúcia Rocha (DEM), Ademir Abreu (PT), Joaquim Libarino (PCdoB), Cícero da Hospec (PV), Arlindo Rebouças (PMN), Álvaro Pithon (DEM), Adinilson Pereira (PSB), e os representantes dos vereadores Edjaime Rosa (Bibia) e Irma Lemos, Elisângela Brito e Luis Carlos Dudé, respectivamente.
O líder da bancada de oposição, Arlindo Rebouças, falou sobre o problema da estiagem. “A população está apavorada com a questão do racionamento, cabe à Câmara fazer o monitoramento. Em relação ao ano passado acredito que o nível da água esteja melhor, mas temos que fazer o trabalho para que a adutora do Catolé tenha início o mais rápido possível”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Vasconcelos destacou a importância da visita dos vereadores. “O objetivo da visita foi presenciar a realidade das barragens, tendo em vista a seca que está atingindo a nossa região. Conquista está vivendo um dos maiores períodos de estiagem e a Câmara está atenta ao problema, discutindo e debatendo, para que juntos possamos resolver esses problemas na medida do possível, com um objetivo maior, que é a Barragem do Rio Catolé. O problema é grande, mas estamos confiantes na chuva. É importante ressaltar que a Embasa vai manter o cronograma de abastecimento, mas temos que fazer a nossa parte com o uso consciente da água”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário