quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Após briga, detentos são transferidos para presídios em Salvador e região



Vinte e cinco presos da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), localizada no bairro dos Barris, em Salvador, foram encaminhados no fim da tarde desta quarta-feira (27) para o Presídio de Lauro de Freitas (15) e para a Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura. A medida foi tomada após um grupo de detentos se envolver em uma briga durante o banho de sol.

Segundo a polícia, quatro presos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). As lesões foram provocadas por arma de fabricação artesanal, conhecida como "chuncho". Após o atendimento, eles retornaram para a DTE.

O delegado titular da DTE, Marcelo Marques Novo, afirma que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Segundo ele, a briga começou por volta de 13h30, após o encerramento das visitas. A polícia investiga se uma possível rixa entre traficantes de grupos rivais causou o tumulto.

Policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE/Polícia Civil) e da Rondas Especiais (Rondesp) foram chamados para controlar a confusão. Eles entraram na delegacia e realizaram uma triagem nas dependências da unidade em que houve a briga, além de outras duas delegacias, que pertencem ao complexo. Nenhuma arma foi encontrada, informou a polícia.
Detentos deixam delegacia (Foto: Imagem/TV Bahia)
Polícia Militar foi para o local (Foto: Imagem/TV Bahia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...