A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Itiruçu continua indefinida. O vereador eleito Sargento Miraldo (PTN) era franco favorito na disputa pois contava com o apoio dos vereadores do PT e do PC do B, partidos da base do atual prefeito Carlos Martinelli (PT). Porém o cenário foi alterado após o prefeito eleito Wagner Novaes (PSDB) oferecer os votos de seus aliados para o vereador Agnaldo Vieira (PT) o que lhe garantiria o posto da presidência, o petista aceitou o apoio.
Militantes do PT discordaram do posicionamento de Agnaldo e levaram a questão a lideranças regionais. Não obtiveram retorno do secretário de saúde do estado, Jorge Solla, que possui ligações familiares com a cidade e é cotado para ser candidato a deputado em 2014. O deputado estadual Yulo Oiticica se comprometeu em solucionar o problema.
Líderes locais denunciaram que a estratégia do prefeito tucano é controlar a câmara para se proteger de possíveis condenações de prestações de contas na sua futura gestão. Wagner Novaes foi prefeito de Itiruçu entre 1997 e 2004 e responde a processos por má aplicação de recursos e desvio de verbas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário