sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo 2012: autoridades tentam evitar suicídio massivo em 21 de dezembro na Argentina



Com um suposto fim do mundo baseado no final de um ciclo do calendário maia, autoridades na Argentina tentam evitar um suicídio massivo programado para acontecer na região de Uritorco, Córdoba, em 21 de dezembro.

O suicídio foi divulgado por uma página no Facebook de um usuário anônimo chamado Enter Ebr. Entretanto, a postagem foi logo em seguida retirada do ar e dono alegou que a mensagem não passava de uma piada.

“Convidamos a todos os crentes, seres e guerreiros de luz a um suicídio espiritual em massa no morro Uritorco, Córdoba, Argentina,” lia-se na postagem.

“Abandonemos a nossa carne impura e transportemos nosso espírito através do portal interdimensional às 21h12 minutos de 21/12/12 e dessa forma sejamos o exército de luz que salvará a humanidade...,” informava a convocatória.

O Facebook chamado “Suicídio mágico massivo 21/12/2012” continha apenas 150 seguidores. O número é insignificante se comparado com o suposto número esperado de de 15 mil pessoas para participar o suicídio massivo.

As autoridades, que foram informadas da intenção de um suicídio coletivo, já providenciou o fechamento do local.

“A verdade é que nós já temos estado trabalhando na questão desde que ficamos sabendo”, disse Rafael García Pérez, líder do Morro Uritorco, segundo o jornal Clarín.

O morro, que é um lugar que atrai adeptos do apocalipse bem como de OVNIS, ficará fechado até sábado. O objetivo é evitar possíveis incidentes entre pessoas que se congreguem para rituais baseados em profecias de calendário maia.

“Estamos preocupados porque pode ser uma piada, mas ninguém nunca sabe o que pode acontecer,” disse Rafael.

O dono da página do Facebook que fez a convocatória informou que a criou porque há pessoas que realmente se suicidam por suas crenças, medos e manipulações e porque era uma “piada, sem maldade”.

A postagem estaria ligada a um canal sobre o Pensamento Crítico criado pelo Movimento Zeitgeist Argentina.

Segundo ele, a piada era clara ao dizer que o suicídio seria “mágico” e que a entrada seria gratuita depois das 21hs 12 minutos de consumação à “consciência”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...