Criança fica ferida ao ser arrastada pela mãe por mais de 300 metros
Caso ocorreu no distrito de Maria Quitéria, região de Feira de Santana, BA.
Mulher teria problemas mentais. Conselho Tutelar acompanha caso.
O Conselho Tutelar de Feira de Santana município a cerca de 100 Km de Salvador, vai encaminhar para o Juizado da Infância e da Juventude o caso de um garoto de sete anos de idade que foi arrastado pela mãe por mais de 300 metros na subida da Serra de São José, localizada no distrito de Maria Quitéria.
A agressão ocorreu domingo (18) e deixou a criança com diversos hematomas pelo corpo. Os vizinhos chamaram o Samu e a Guarda Municipal.
"Teve que todo mundo subir a pé porque no local não sobe viatura, não há condições de subir com nenhum tipo de veículo, e para trazer essa senhora teve que trazer algemada, já que ela estava bastante agressiva, foram necessárias seis pessoas para contê-la", diz Marcus Vinícius,
O menino foi socorrido para o Hospital da Criança, já a mãe dele, de 43 anos, foi levada para o Hospital Especializado Lopes Rodrigues, onde ficou em observação e foi liberada no final do dia. Segundo o médico de plantão, ela teve um surto psicótico. A mulher tem diagnóstico de problemas mentais, já esteve internada na unidade de saúde e faz tratamento no local há mais de 12 anos.
A criança está sob os cuidados de uma irmã mais velha de 23 anos até que o Juizado da Infância e da Juventude decida quem deve ficar com sua guarda.