O prefeito eleito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, afirmou em entrevista ao Blog do Fábio Sena que vai promover reformas no seu secretariado por ter ouvido o “recado das urnas” e ter entendido que há setores onde há necessidade de mudanças. “As eleições nos indicaram que é necessário corrigir determinadas situações que não atenderam às expectativas da população”. Ainda na entrevista, o prefeito descarta a possibilidade de lançar-se candidato em 2014, “meu compromisso maior é com Barra do Choça, cumprindo esse mandato”, e afirmou que a vitória de Guilherme Menezes em Vitória da Conquista repercute positivamente em toda a Região Sudoeste. “O projeto de Guilherme não podia ser interrompido num momento deste porque haveria um retrocesso”.
LEIA ABAIXO A ENTREVISTA:
SOBRE O NOVO GOVERNO
“A prioridade é cumprir com nosso programa de governo, que nós estabelecemos nessa caminhada, para que pudéssemos continuar fortalecendo o crescimento econômico e social do Município, principalmente buscando suprir Barra do Choça daquelas necessidades básicas, que é a questão da melhoria permanente da saúde, da educação e amenizar aquelas questões sociais mais graves, como é o caso da habitação, do saneamento básico, pra que a gente possa estar fazendo todo esse trabalho em prol da nossa comunidade e em prol do desenvolvimento não só de Barra do Choça mas de toda região”.
SOBRE MUDANÇAS NO SECRETARIADO
“As eleições nos indicaram que é necessário corrigir determinadas situações que não atenderam às expectativas da população e também para motivar e oxigenar toda nossa equipe para que possamos estar respondendo a toda necessidade de atender a todas as expectativas das pessoas que nos apoiaram e também ouvindo o recado das urnas naquilo que é necessário melhorar para continuarmos avançando”.
SOBRE CANDIDATURA A DEPUTADO
“Meu compromisso maior é com Barra do Choça, cumprindo esse mandato, e vou estar somando na luta para poder desenvolver as ações necessárias ao município e vamos estar nesse processo para construir dentro dessa base de Wagner para que possamos somar no futuro nesse trabalho”.
SOBRE A VITÓRIA DE GUILHERME
“A eleição de Guilherme é uma Vitória da região, não só de Conquista. Nós viemos somar juntos diante da preocupação que foi o segundo turno para que pudéssemos garantir essa vitória para podermos continuar avançando no desenvolvimento de Conquista, que é o desenvolvimento da região. Então, o projeto de Guilherme não podia ser interrompido num momento deste porque haveria um retrocesso do desenvolvimento econômico e social aqui da região. Por isso, engajamos e ficamos felizes com a vitória de Guilherme, com certeza, obteremos bons resultados porque os municípios do sudoeste estarão se desenvolvendo junto com Vitória da Conquista nesse projeto de Guilherme Menezes”.