A Vulcabras/azaleia vai anunciar logo mais ao meio dia o encerramento das atividades em filiais em várias cidades da região. O Sindicato de Verdade, entidade que representa os trabalhadores da área calçadista da região, informou esta semana que as fábricas da empresa na cidades de Itororó , Itambé, no distrito de Bandeira, Macarani, Rio do Meio(Distrito de Itororó), Firmino Alves, Caatiba e Itaiá, (Itororó, Macarani, Bandeira e Itambé têm duas filiais cada), terão as atividades encerradas.
A medida será semelhante como aconteceu há quase um ano atrás quando a empresa fechou os galpões que mantinha em Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí, Iguaí e Itati, demitindo cerca de 1.500 colaboradores. ( Veja aqui o comunicado da empresa na época). No entanto na época houve um acordo onde as pessoas que quisesse continuar trabalhando a empresa oferecia transporte os demais foram demitidos.
Segundo o Sindicato da categoria, o número de trabalhadores que poderão ser demitidos pode chegar a 4 mil, afetando a economia de muitas famílias na região. Uma reunião foi marcada para a próxima segunda – feira, 3 de dezembro às 14 horas em Salvador, juntamente com o Sindicato, representantes da empresa e delegacia do trabalho para tentar chegar a um acordo e impedir as demissões.
Com o encerramento das atividades nas cidades e distritos circunvizinhos a empresa manterá apenas a matriz em Itapetinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário