sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SARAMANDAIA: MORADORES FECHAM AV. ACM PARA DENUNCIAR MORTE DE ADOLESCENTE



Uma manifestação bloqueou o trânsito na Avenida ACM, em Salvador, no trecho do Detran, sentido Rótula do Abacaxi, na tarde desta sexta-feira (19). O protesto começou por volta das 16h e segundo a Transalvador, o fluxo de veículos ficou "totalmente congestionado". A mobilização foi encerrada por volta das 17h30.

Marijane dos Santos, moradora do bairro da Saramandaia, localizado nas imediações do Detran, contou ao G1 que participou da manifestação nesta tarde junto com parentes e vizinhos. Ela diz que eles se organizaram para denunciar a morte do sobrinho dela, de 17 anos, na tarde de quinta-feira (18), por volta das 16h. Segundo a tia, ele foi baleado pelas costas por uma policial na Travessa da Jaqueira, no bairro da Saramandaia. O corpo do garoto deve ser enterrado no sábado (20).

De acordo com Marijane, o adolescente não tinha envolvimento com o crime, trabalhava, estudava e fazia curso de teatro. "Ele estava sozinho na hora, mas muita gente viu que ele foi baleado pelas costas", afirma a tia. A autoria do crime, atribuída por familiares a uma policial, ainda não foi confirmada.

A Polícia Civil informou que uma equipe da 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico esteve no bairro de Saramandaia na quinta-feira para apurar a denúncia de que traficantes do Bairro da Paz teriam migrado para a região após a implantação da Base Comunitária de Segurança no local. Ainda de acordo com a polícia, a guarnição foi recebida a tiros e revidou, atingindo o adolescente na axila. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, informou a polícia. Um inquérito policial vai apurar as circunstâncias da morte.

A Transalvador orienta aos condutores a buscarem vias alternativas à Avenida ACM no início da noite desta sexta-feira.
Casos no bairro
No final do mês de julho, dois jovens foram mortos no bairro de Saramandaia e familiares acusaram policiais militares. Moradores também fecharam o trecho da Avenida ACM em frente ao Detran. Dezesseis policiais militares foram afastados da corporação após as duas mortes ocorridas durante operação policial realizada na noite do dia 30 de julho. Segundo a PM, durante o andamento das investigações, os policiais se dedicariam a trabalhos administrativos.

Saramandaia é um bairro carente e um dos mais violentos de Salvador. Cerca de 80 mil pessoas moram na localidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...