quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SANTO ANTONIO DE JESUS: SUSPEITA DE MATAR DUAS PESSOAS FOI PRESA POR ENGANO, DIZ FAMÍLIA



A irmã de uma mulher detida na madrugada de segunda-feira (8), no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, sob suspeita de matar duas pessoas e deixar outras quatro feridas, afirma que ela foi presa por
engano. O crime aconteceu na noite de domingo (7) durante uma festa eleitoral na praça da cidade.

Segundo Caliane Inácia, a sua irmã prestava socorro a uma das vítimas e ao retornar para casa foi detida. "O que houve foi uma briga de um casal. O marido brigou com algumas pessoas e virou uma briga generalizada. Então a mulher foi em casa, pegou a arma e veio atirar em uma dessas pessoas. Minha irmã estava na rua com a filha e o marido. Ela prestou socorro a uma das pessoas feridas e quando chegou em casa foi pega e levada para a delegacia", relata a moradora.

Caliane afirma que a polícia não chegou a ouvir testemunhas que confirmassem que a sua irmã fosse a responsável pelo caso. "Minha irmã pediu que fizessem o exame de balista e que olhassem as imagens das câmeras de segurança de um banco porque o acontecimento foi em frente a esse local. Mas a polícia não fez isso ainda", diz. A versão da moradora diverge do que é dito pela polícia, que afirma que testemunhas confirmaram a autoria dos disparos .

"Durante a festa da comemoração do candidato houve uma situação de tiro em que duas pessoas vieram a óbito e quatro ficaram feridas. Uma pessoa foi presa por ser autora dos disparos por ciúmes do marido, que estava na praça com a amante. Algumas testemunhas reconheceram ela", conta o tenente coronel Luziel Andrade.

Segundo o Coordenador da 4ª Corpin, Edilson Campos, a suspeita presa é usuária de drogas. "Ela foi reconhecida por várias testemunhas. Já pedi os exames, já conversei com os peritos. Ele [companheiro da mulher] é traficante, ela é usuária de drogas. Ela vinha usando drogas, bebidas todos esses dias".

Caliane conta que tem medo de sofrer algum tipo de represália dos moradores da região. “O nosso maior medo é que é uma cidade pequena. O problema maior é a comoção. A gente está sofrendo ameaças", diz.

Crime
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi até sua casa pegar a arma do marido após vê-lo conversando com outra mulher. Ainda segundo a PM, ao tentar acertar a rival, a mulher atingiu um adolescente de 17 anos no peito e outro de 15 anos no abdômen, que não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) pelo Samu e não correm risco de morte, informou a polícia. O companheiro da suspeita foi ouvido pela polícia e depois liberado. Segundo a polícia, a mulher foi autuada em flagrante por homicídio, lesão corporal e lesão seguida de morte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...