domingo, 7 de outubro de 2012

ILHA DE ITAPARICA: CARRO DE VEREADOR É INCENDIADO



O carro de um candidato a vereador foi incendiado na madrugada deste domingo (7), na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. De acordo o delegado Lúcio Ubiracê, que responde pela unidade policial da Ilha de Maré mas mora na rua em que ocorreu o atentado, o crime ocorreu por volta das 4h, na garagem da casa onde o candidato mora, na rua Lomanto Júnior.

O delegado conta que esteve na casa da família nesta manhã. "Queimaram o carro e quando ele tentou apagar as chamas passou mal com a fumaça e teve que ser socorrido para um hospital", diz Lúcio Ubiracê.

Veículos usados na campanha de uma candidata à prefeitura da Ilha de Itaparica também teriam sido alvo de atentado durante a madrugada, segundo o relato do delegado Lúcio Ubiracê. "O partido dela me informou que os carros estavam parados na rua e tiveram os pneus furados", afirma.

O G1 tentou contato com a delegacia da cidade para saber o andamento das investigações, mas ninguém atendeu na unidade policial. Não há informações sobre feridos nos atentados.

Eleições
Em toda a Bahia, o total de eleitores aptos é de 10.110.122, o que corresponde a 7,188% do eleitorado do Brasil. Maiores de 70 anos e menores de 18 não são obrigados a votar. De acordo com o TRE, 86.661 títulos foram cancelados em Salvador.

Os eleitores precisam levar documento oficial e pessoal com foto, que deve ser entregue a um mesário para que a votação seja liberada.

Na urna, o primeiro voto é para vereador. Cada um pode utilizar uma "cola", escrita em um papel, adicionar o número do candidato, confirmar visualmente e logo após apertar a tecla "confirma". Logo depois, vem a escolha do prefeito. Caso o eleitor coloque algum número errado, é só apertar a tecla "corrige" e adicionar o número certo. A estimativa do Tribunal Superior Eleitoral é de que cada eleitor leve 40 segundos para fazer a votação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...