terça-feira, 25 de setembro de 2012

Greve dos Correios

Em toda a Bahia, a greve dos Correios começou oficialmente à zero hora de hoje. Em Vitória da Conquista, segundo informações do sindicato da categoria, cerca de 10% dos funcionários aderiram à greve. Ao todo, 100 pessoas trabalham nos
Correios da cidade, em duas agências e na Central de Distribuição.

As reivindicações dos trabalhadores da cidade são as mesmas da pauta nacional.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 43,7%, R$ 200 incorporados ao salário, auxílio-alimentação de R$ 35 e contratação imediata de 30 mil trabalhadores, entre outros benefícios.

Ainda segundo o sindicato dos trabalhadores dos Correios de Vitória da Conquista, o número de adesão da greve varia em cada município baiano. Em cidades como Itapetinga e Jequié, a adesão já é de 80%.

Por enquanto, nas agências, o movimento está normal. Segundo o gerente dos Correios de Vitória da Conquista, Nilton Guedes, pode haver atrasos na entrega de encomendas. Por conta da greve, estão suspensos os serviços prestados com hora marcada, incluindo Sedex 10, Sedex Hoje e o Disque-Coleta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...