Salas foram atingidas por fogo. Ninguém se feriu.
(Foto: Blog Sigi Vilares)
Um incêndio na Escola Municipal Onero Costa, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, deixa cerca de 800 alunos sem aulas nesta quarta-feira (29). A Polícia Civil local investiga se as chamas que destruíram várias salas foram provocadas, na terça-feira (28), de forma intencional.
A diretora da instituição, Núbia Matos, e outros funcionários relataram que o fogo começou inicialmente na cortina de uma das salas durante a tarde, por volta das 15h30, mas foi controlado em pouco tempo. À noite, quando não tem mais aulas na instituição, o vigia disse ter percebido que algumas salas e a biblioteca estavam em chamas e comunicou a situação por telefone à diretora, que voltou para a unidade de ensino junto com outros funcionários.
A polícia não tem suspeitos, mas apura a possibilidade de ter ocorrido ação de vândalos. Ninguém ficou ferido. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira e não há previsão de retorno.
A área mais atingida pelo fogo foi a biblioteca, onde dezenas de livros ficaram totalmente destruídos. Funcionários e vizinhos ajudaram a apagar as chamas porque não há Corpo de Bombeiros no município.
A diretora disse que nunca houve registro de violência na instituição de ensino, que funciona no bairro João Dourado, periferia da cidade. Ela também afirmou não saber quem pode ter provocado o fogo. A Polícia Civil solicitou perícia no local, que deve ser realizada por agentes da cidade de Barreiras.
O delegado Rivaldo Luz, de Luís Eduardo Magalhães, esteve na escola e informou não descartar que o incêndio tenha sido criminoso, mas será preciso aguardar o resultado da perícia.
Dezenas de livros foram destruídos pelas chamas na noite de terça-feira (Foto: Blog Sigi Vilares)