O ex-prefeito de Barra do Choça, Gesiel Ribeiro
Oliveira, sofreu mais uma derrota
Um dos processos que tramitam na Justiça, no qual figura como réu em Ações propostas pelo Ministério Público Estadual e Federal, respondendo por possíveis atos de improbidade administrativas, acaba de ser julgado pela Justiça Federal da 1ª Região.
No último dia 4, o Juiz Titular da Justiça Federal da 1ª Região, em Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior, atendeu a pedido do Ministério Público Federal na Bahia, representado pelo Procurador Geral da República Mário Alves Medeiros, em Ação de Improbidade Administrativa [Lei 8429/92 - Processo nº 0000341-82.2010.4.01.33070], e condenou o ex-prefeito Gesiel Ribeiro Oliveira a ressarcir os cofres municipais no valor de R$ 62.171,50, a ser atualizado até a data do pagamento.
Os recursos foram utilizados para aquisição de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça, que foi sacado irregularmente do Programa de Proteção Social à Infância, Adolescência e Juventude (PAC).
Na decisão, o juiz João Batista de Castro Júnior também suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por oito anos e aplicou multa de aproximadamente R$ 6 mil.
